Dúvidas frequentes - FAQ
Com a proposta de medir a quantidade de pessoas que acessa seu estabelecimento e também apontar os horários de maior fluxo de pessoas, o Tulz Box - medidor de fluxo trás na palma da sua mão:
- Horário de pico de atendimento, com isso você pode ajustar equipe e manter os níveis de satisfação dos clientes elevado;
- Datas de maior conversão em vendas, com isso você investe em marketing e promoções de vendas de forma assertiva e mensura resultados;
- Mensura investimento em marketing. Suas ações refletem em fluxo, essa é a forma de saber se seu investimento trouxe pessoas em sua loja;
- Integração com ERP ou BI. O sistema possui API para integração automatizada.
A proposta do NPS é avaliar o nível de satisfação do seu cliente e permitir que ele possa escrever a experiência de compra, o sistema trás diversos insights para o seu negócio ser melhorado:
- Avaliação da experiência de compra. Defina ou ajuste a carga horária, dias de folga, horários de abertura e fechamento da empresa;
- Horários onde os clientes estão mais satisfeitos e podem receber estímulos para aumento do ticket;
- Nível de satisfação do atendimento. Avalie os profissionais e realoque os melhores quando necessário;
- Informação em tempo real. Corrija a postura do atendimento antes mesmo do dia acabar;
- Histórico de avaliação permite mapear causas externas e criar novos cenários de atendimento.
SIM, o aplicativo pode ser utilizado em equipamentos particulares bem como somente com o adesivo de QrCode apenas com a mensalidade reduzida, faça seu plano mensal contrate neste link [CONTRATAR SOMENTE APLICATIVO NPS].
NÃO. A Tulz não trabalha com operação de eventos, nosso sistema de ticketeria é todo operado pelo comprador, o sistema possui e-commerce, gerador de ingresso e aplicativo para validação do ingresso. Nenhum equipamento ou serviço é fornecido pela Tulz.
Importante: Uma vez comprado o sistema, não tem mensalidade ou limite de uso, da mesma forma que a manutenção pode ser feita por qualquer programador autônomo.
A Tulz é uma empresa de tecnologia. Uma empresa jovem que acredita no poder da tecnologia para uma gestão em alta performance.
O foco de atuação surge após intensa pesquisa de mercado, onde constatou-se que a maioria das empresas pesquisadas não sabia responder com precisão questões simples, como:
1. Qual a quantidade (por hora, por dia, por semana, por mês) de pessoas que visitavam suas lojas?
2. Quais os horários de maior fluxo?
3. Quais os horários (por dia, semana e mês) com mais e menos vendas?
4. Qual a taxa de conversão de venda?
5. Qual o nível de satisfação do cliente frente aos produtos, promoções e/ou atendimento?
6. As ações de comunicação (rádio, jornal,...) realizadas realmente cumpriram com a missão de trazer mais pessoas para dentro da loja?
Após a pesquisa, os esforços voltaram-se para o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas capaz de controlar informações estratégicas.
Para a coleta destas informações, investiu-se em dispositivos tecnológicos capazes de avaliar fluxo de pessoas, satisfação de atendimento e taxa de conversão.
A Tulz está sediada em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul - Brasil e atualmente atende estabelecimentos comerciais, redes de lojas, shopping centers e unidades públicas de cobrança e saúde.
Para adquirir o(s) equipamento(s) você deve usar nossa página inicial e clicar em comprar. Cada equipamento requer uma assinatura.
Passo-a-passo:
1. Clique em comprar e escolha quantos equipamentos deseja adquirir;
2. Na tela seguinte clique em assinar e escolha também a quantidade de assinaturas de acordo com o numero de equipamentos adquiridos;
3. Pronto! Aguarde nossa equipe de vendas entrar em contato para envio do equipamento e liberação da assinatura.
Atualmente, a ferramenta de Analytics da Tulz é totalmente Web e entrega os seguintes indicadores/métricas:
Fluxo de Pessoas
1. Total de visitantes
2. Média de visitantes
3. Horários de pico (consequência da distribuição média por horário)
Vendas
1. Totais
2. Vendas por categoria de produto
3. Venda por vendedor - se cada um tiver seu usuário, mesmo que inativo, é possível fazer esta análise haja visto que é registrado o autor da venda (quem inseriu)
4. Ticket médio por vendas (tradicional); Por visitante; Por loja - quando houver mais de uma
Taxa de conversão
Satisfação NPS
1. Total de Avaliações
2. Quantidades de cada avaliação
3. Percentual (%) de avaliações Promotores, Neutros e Detratores com respectivos textos livres
Como esses dados são entregues e como podem ser filtrados:
Temporalmente (filtros):
1. Por dia - mostra todas as horas ao longo do dia atual ou um dia específico;
2. Por semana - mostra todos os dias da semana atual;
3. Por mês - mostra todos os dias do mês atual;
4. Por semestre - mostra todos os meses do semestre atual;
5. Por ano - mostra todos os meses do ano atual;
6. Intervalo customizado - mostra todos os dias entre duas datas;
Por local (unidade/loja):
1. Resumo - apresenta, para cada usuário, um compilado (somatórios/consolidados) de todas as unidades (lojas) a que ele tem acesso;
2. Todos os resultados são também apresentados separadamente por unidade/loja, ou seja, cada uma possui suas próprias páginas de extrato detalhado;
Por Usuário:
1. Cada usuário possui acesso individualmente configurável para cada unidade/loja, sendo assim, o usuário A pode acessar os dados das lojas X e Y, enquanto o usuário B acessa das lojas Y e Z, sem problemas;
2. A permissão de acesso à cada unidade/loja que cada usuário recebe pode se dar em três níveis com privilégios diferentes:
- Usuário - nível convencional, apenas visualiza dados e cadastra vendas em seu nome no módulo específico para isso;
- Super-usuário - nível intermediário, visualiza dados, cadastra vendas em seu nome ou de terceiros e ainda gerencia as vendas cadastradas, podendo excluí-las, se desejado;
- Administrador - permissão não concedida para clientes, possui todos os privilégios de visualização e escrita e não é visualizada pelos outros usuários na lista de colaboradores, portanto outro usuário jamais poderá cadastrar uma venda em nome de um administrador, por exemplo.
Cada usuário possui acesso individualmente configurável para cada unidade/loja, sendo assim, o usuário A pode acessar os dados das lojas X e Y, enquanto o usuário B acessa das lojas Y e Z, sem problemas;
A permissão de acesso à cada unidade/loja que cada usuário recebe pode se dar em três níveis com privilégios diferentes:
Usuário:
Nível convencional, apenas visualiza dados e cadastra vendas em seu nome no módulo específico para isso;
Super-usuário:
Nível intermediário, visualiza dados, cadastra vendas em seu nome ou de terceiros e ainda gerencia as vendas cadastradas, podendo excluí-las, se desejado;
Administrador:
permissão não concedida para clientes, possui todos os privilégios de visualização e escrita e não é visualizada pelos outros usuários na lista de colaboradores, portanto outro usuário jamais poderá cadastrar uma venda em nome de um administrador, por exemplo.
Não precisa e não deve comprar. Os equipamentos são cedidos pela Tulz na modalidade de comodato. Contudo, é cobrada uma taxa de ativação.
Enquanto os equipamentos estiverem instalados na(s) loja(s) do cliente, ele será responsável pela sua guarda. Em caso de avaria não causada por falha intrínseca do dispositivo, o cliente estará sujeito à multa. Condições estão previstas em proposta e contrato.
Atenção
É imprescindível garantir aos equipamentos o acesso à internet e à energia elétrica durante todo o período do contrato. Deve-se providenciar tomada e internet cabeada ou wi-fi.
Pela aplicação web, através de dashboards com relatórios customizável que permite diversos formatos de exportação. A aplicação é responsiva e permite acesso a partir de diferentes dispositivos. Os relatórios são simplificados (contém as principais informações) e podem ser disparados diariamente e/ou semanalmente, conforme desejado pelo cliente e listados abaixo:
1. Pelo dashboard analytics.tulz.com.br;
2. API por e-mail e/ou ftp arquivo de dados CSV para integração via B.I. - diário, semanal ou mensal;
3. (breve) Resumo do dado por e-mail - diário, semanal ou mensal;
4. (breve) Resumo do dado por whatsapp - diário, semanal ou mensal;
Para a contagem de fluxo por vídeo, a exatidão média dos nossos equipamentos testados é superior a 90%, atingindo 95% em cenários adequados.
Em cada porta de acesso à loja do cliente, instala-se um sensor/equipamento de contagem de fluxo na posição sobre-cabeça. Cada equipamento contém uma câmera de vídeo e um microcomputador. Constantemente, o equipamento analisa o vídeo da região da porta utilizando visão computacional para identificar a passagem de alguém. Sempre que algum indivíduo passar, será identificado o sentido do cruzamento e gerado um evento classificado como entrada ou saída. Dessa forma, consegue-se diferenciar quem entra de quem sai e contabilizar somente as entradas (para que os resultados não sejam dobrados). Todo evento é transmitido para a nuvem tão logo foi gerado, mediante disponibilidade de conexão à internet. Uma vez em nuvem, a informação já está acessível no dashboard. Em condições normais de internet, o delay é imperceptível, portanto considera-se a contagem como sendo em tempo real.
Atenção
Uma vez que o equipamento irá analisar o tráfego no seu campo de visão, é fundamental que ele seja instalado adequadamente para que os resultados sejam precisos. Abaixo, seguem especificações.
Hoje a contagem de fluxo mais exata disponível se dá através de visão computacional, ou seja, através do equipamento que realiza análise de vídeo e contagem. Essa é a abordagem que utilizamos e a maioria dos concorrentes utiliza o mesmo princípio. Para o varejo, trabalhamos somente com a contagem por vídeo.
- O sensor é indicado para ambientes internos, ao abrigo das intempéries e do sol.
- O sensor deve ser instalado na posição sobre-cabeça junto às portas utilizadas para acesso ou a corredores.
- A altura mínima para instalação é de 2.5 metros. Para melhores resultados, recomenda-se instalação em altura igual ou superior a 3 metros.
- A largura do campo de visão do equipamento depende da altura em que este for instalado.
- Recomenda-se que haja um "corredor" fixo para a passagem das pessoas, ainda que "virtual" (induzido pelo layout).
- Ambientes externos.
- Ambientes sujeitos à variação de luminosidade ou ao sol com alta incidência de sombras.
- Outras posições de fixação que não sejam a sobre-cabeça.
- Altura de instalação inferir a 2.3m.
- Regiões em que as pessoas permaneçam paradas ou perambulando abaixo do campo de visão do sensor.
- Acessos com circulação de veículos.
TODO equipamento de detecção por vídeo irá possuir as mesmas limitações. Existe apenas uma variação deles (algumas marcas gringas utilizam) que utilizam uma câmera 3D em vez de uma câmera convencional e, com isso, conseguem resultados melhores em ambientes com muito sol, mas essas câmeras são caríssimas. Para Brasil, ainda é inviável utilizar. Em ambientes controlados a diferença é imperceptível.
É instalado junto à porta na posição sobre-cabeça. Recomenda-se instalar em posição avançada para o interior da loja além do limite da porta aberta. Em caso da porta abrir lateralmente ou permanecer sempre aberta, recomenda-se instala-lo entre 50 e 80 cm da porta (para dentro do estabelecimento). Caso a porta permaneça fechada e seja aberta para dentro da loja, recomenda-se instalar o equipamento além do alcance que a porta possui quando aberta.
É necessário que uma tomada e um ponto de rede sem providenciados anteriormente à instalação. Recomenda-se rede cabeada, mas é possível utilizar Wi-Fi desde que o sinal chegue com qualidade até o sensor.
Logística
O equipamento é coletado e entregue via correios e despachado por SEDEX, em caso de coleta a logistica reversa é feita por conta da Tulz na modalidade PAC.
Instalação
Junto com a embalagem é enviado um manual de instalação com o passo-a-passo de como utilizar, o formato é muito simples onde o usuário mesmo pode fazer a instalação do equipamento que já sai configurado da Tulz (plug and play).